O Reservatório do Descoberto, no Distrito Federal (DF), atingiu 19,99%, e a Caesb está autorizada a executar o plano de racionamento previsto. Pelas regras, 88% da população local pode ser afetada.
A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal(Adasa) fez uma série de resoluções e os “remédios” vão sendo aplicados à medida que for necessário.
Sobre o assunto, o Revista Brasil desta sexta-feira (11) entrevista o diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento (Adasa), Paulo Sales. Ele explica que a Adasa tem feito campanhas desde o início do ano, pelo rádio, televisão e internet, alertando a população para a escassez de água e para a necessidade de mudar hábitos.
Paulo Sales alerta que banho é um momento que se consome muita água, se for demorado: " Sempre fechar as torneiras no banheiro, na cozinha e no tanque enquanto não estiver usando - essa é a regra."
Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.
Restrição ou racionamento: como evitar a falta d'água?