O avião da LaMia, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros e 9 tripulantes. A aeronave decolou com destino a Medellín, na Colômbia, e sofreu um acidente, na madrugada desta terça-feira (29), deixando 76 mortos e 5 sobreviventes. A equipe da Chapecoense saiu de São Paulo, onde jogou contra o Palmeiras, na noite de segunda-feira (28), para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na quarta (30).
Em entrevista ao Revista Brasil, o campeão da Copa de 70, presidente da Federação das Associações de Atletas Profissionais (Faap), Wilson Piazza, falou sobre o choque que levou ao se deparar com a notícia, que é um momento de dor e, também, o momento de uma decisão rápida, no mundo do futebol. “A Chapecoense, num momento de muita possibilidade de fazer - e já estava fazendo história, muito maior ainda, por todo trabalho que estava sendo realizado - e, de repente, vem tudo isso e desmorona, num piscar de olhos acaba e nos deixa atônitos para chegar e tomar decisões”, disse Piazza.
Confira mais informações, ouvindo a entrevista na íntegra, no player acima.
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as Rádios Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões.