Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Mundial de Luta contra a Aids: qual a situação do Brasil?

Revista Brasil entrevistou a diretora do Departamento de DST, Aids e

Nesta quinta- feira (1º) é comemorado o Dia Mundial de Luta contra a Aids.

 

Nos dados do novo Boletim Epidemiológico de HIV e Aids de 2016, divulgado nesta quarta-feira (30) pelo Ministério da Saúde, registra queda na transmissão da Aids de mãe para filho. Nos últimos seis anos, houve redução de 36% na transmissão vertical da infecção. O novo boletim epidemiológico indica que 827 mil pessoas vivem com HIV / Aids no Brasil. Sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou a diretora do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Adele Benzaken.

 

Ela fala sobre a situação da Aids no Brasil . “A transmissão vertical, ou seja, durante a gravidez, da mãe pro filho, tem reduzido. Entretanto, entre jovens homens, essa infecção tem ficado bem mais elevada, principalmente na faixa etária entre 25 a 29 anos de idade, que são homens que fazem sexo com homens,” esclarece.

 

Para Adele, o jovem tem que saber que o vírus é um problema adicional na sua sexualidade. “O medo de estar transmitindo, como as pessoas vão encará-lo, como as pessoas vão tratá-lo diferentemente, porque ele tem o vírus. Este fator eu acho que é fundamental, agora como passar essa mensagem, esse é o problema”, diz. 

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as Radio Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões.  Participaram da entrevista Valter Lima, Dylan Araujo e Sula Sevillis.



Manaus tem programação para o Dia Mundial de Luta contra o HIV/Aids

Campanha da ONU antecipa o Dia Internacional de Luta Contra a Aids

Criado em 01/12/2016 - 16:51 e atualizado em 01/12/2016 - 15:12

Mais do programa