Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diferença salarial entre homens e mulheres chega a 50%, mostra relatório global

Estudo revela também que o crescimento dos salários em todo mundo teve

Pesquisa divulgada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) revela que o crescimento dos salários em todo mundo teve queda ao longo de 2016, atingindo o nível mais baixo desde 2012. O Relatório Global sobre Salários 2016-2017 revela ainda que a diferença salarial entre homens e mulheres fica acima de 50% nos posto de trabalho mais bem pagos das empresas. Sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou o Diretor da Organização Internacional do Trabalho (OIT), no Brasil, Peter Poschen.

 

Ele explica que o relatório, produzido a cada dois anos, tem o objetivo de monitorar o desenvolvimento dos salários no mundo. “Os salários têm uma importância muito grande nas economias e são fatores determinantes no crescimento econômico, porque provocam a demanda das famílias, têm muito a ver com a redução da pobreza e também com a desigualdade na sociedade".

 


Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima. O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as Radio Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões.  Apresentação Valter Lima.



Criado em 20/12/2016 - 18:48 e atualizado em 20/12/2016 - 17:21

Mais do programa