Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vacinação pode contribuir na luta contra dengue

Infectologista alerta para três tipos de vírus transmitidos pelo Aedes

O Revista Brasil desta segunda-feira (5) conversa com a infectologista do Instituto Sanofi Pasteur, Sheila Homsani. O programa tratou das vacinas que visam combater os vírus transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti: dengue, febre chikungunya e zika. Estas são enfermidades com sintomas parecidos, mas com consequências diferentes e a vacinação pode contribuir na luta contra a dengue.

 

A médica informa que a vacinação já está disponível na rede particular de saúde, mas que nem por isso, as pessoas devem se descuidar no combate ao Aedes aegypti.  "O grande desafio é conscientizar a população para a necessidade de se continuar com as ações de preveção ao mosquito". Ela esclarece que a vacinação é composta por três doses, que agem no combate aos vírus trasmitidos pelo mosquito.

 

Sheila esclarece que as condições naturais da Região Amazônica favorecem o surgimento do mosquito e, até por isso, a vacinação pode ter maior eficácia. 

 

Saiba mais no player acima. 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as Rádios Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões.  Participaram da entrevista: Valter Lima,  Dylan Araujo e Sula Sevillis.



Especialista faz alerta sobre síndrome do choque da dengue

Criado em 05/12/2016 - 14:16 e atualizado em 05/12/2016 - 12:21

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa