Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cai mortalidade Infantil e casos de Malária em comunidades Indígenas

Revista Brasil entrevistou o Coordenador Distrital da Secretária de

O Revista Brasil entrevistou o Coordenador Distrital da Secretária de Saúde Indígena no Alto Solimões – SESAI, Weydson Gossel Pereira sobre a redução da Mortalidade Infantil e casos de Malárias em comunidades Indígenas do Alto Solimões.

 

Ele explica que a malária hoje, em Alto Solimões, está com o perfil de médio risco. “Saímos do índice de alto risco, no primeiro semestre de 2015/16 e reduzimos quase 40% da malária, na região de Vendaval e São Paulo de Olivença. A malária tem conseguido um grande êxito na região de Alto Solimões”.

 

Weydson fala tambem da redução da Mortalidade infantil na área indígena,  do trabalho desenvolvido na região e da importância desta redução. ”No ano de 2000 o índice de mortalidade infantil na área indígena era 74,61%. Hoje, com dados de 2015, esse índice caiu para 31,28 %.

 

O coordenador da Secretaria de Saúde indigena explica a importância dessa redução e o trabalho que foi desenvolvido para que essa redução acontecesse.

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as Radio Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões.  Apresentação: Otto Farias (Radio Nacional Do Alto Solimões) e Frank Silva.



Criado em 23/01/2017 - 18:04 e atualizado em 23/01/2017 - 16:31

Mais do programa