Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MDSA promove consulta pública sobre o Trabalho Social com Famílias Indígenas

As sugestões devem ser encaminhadas para o e-mail: consultapublica

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário está promovendo uma consulta pública sobre as Orientações Técnicas do Trabalho Social com Famílias Indígenas, material que sintetiza os esforços interinstitucionais em qualificar o atendimento da rede socioassistencial a esse público. Sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou a coordenadora da Fundação Nacional do Índio no alto e médio Solimões, Mislene Mendes.

 


Ela explica que este trabalho corrobora a questão da promoção e implementação dos direitos dos povos indígenas. É uma discussão de dentro da Funai. A Funai não como executora, mas como coordenadora de toda essa política indigenista que provocou esta consulta, para que as famílias indígenas possam ser contempladas dentro desses programas sociais. “Esta consulta mostra que os indígenas têm direito igual a qualquer outro cidadão”, acrescenta. 

 

 

Confira mais informações, ouvindo a entrevista na íntegra, no player acima.

 

 

 O Revista Brasil vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na rádio Nacional AM Brasília, em rede com as rádios Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões.

 


 



A situação dos povos indígenas pelo mundo

Criado em 26/01/2017 - 17:25 e atualizado em 26/01/2017 - 15:28

Mais do programa