Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Relatório de janeiro de 2016 identificou possibilidade de massacre

Coordenador do Mecanismo Nacional e Prevenção e Combate à Tortura diz

Peritos federais do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT) visitaram há pouco mais de um ano o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), palco do massacre de 56 presos nesta semana em Manaus. Sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou o Coordenador-Geral do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT), Rafael Barreto Souza.

 

Ele explica que a função do Mecanismo Nacional é identificar os problemas e propor medidas de prevenção para evitar a tortura e outros tratamentos cruéis e degradantes. Neste caso específico, foi identificado todos os elementos que ocasionaram esse massacre, essa tragédia. “Nós não consideramos de modo algum um acidente, de fato todos os elementos estavam previstos”.

 

Rafael informa que o Relatório publicado em janeiro de 2016 foi enviado para autoridades do Amazonas e também para autoridades federais e infelizmente nenhum dos órgãos deu alguma resposta ou informação acerca das providências tomadas.

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima. O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as Radio Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões.

 

Apresentação: Valter Lima, Cirilo Reis e Sula Sevillis.



Criado em 06/01/2017 - 16:11 e atualizado em 09/01/2017 - 11:07

Mais do programa