Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presidente dos Correios fala sobre o 46º Concurso Internacional de Cartas

Inscrições para escolas seguem abertas até 15 de março. Participe!

Estudantes com até 15 anos, da rede pública e privada, podem participar do 46° Concurso Internacional de Redação de Cartas da União Postal Universal (UPU), realizado no Brasil pelos Correios. As inscrições seguem abertas até o dia 15 de março.

 


Este ano, o tema para as redações escritas à mão é: "Se você fosse assessor do atual secretário-geral da ONU, qual problema mundial você ajudaria a resolver?". No Brasil, o concurso é desenvolvido em três etapas: escolar, estadual e nacional. A quarta etapa - fase internacional - fica a cargo da UPU. A primeira melhor redação de cada estado segue para a fase nacional, onde é escolhida apenas uma carta, que irá representar o Brasil na fase internacional.

 


Segundo destaca o presidente dos Correios, Guilherme Campos, em entrevista ao Revista Brasil deste sábado (18), o Brasil é o segundo país melhor colocado em âmbito internacional, ficando atrás apenas da China.

 


A entrevista completa você confere no player acima.

 


O Revista Brasil  vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as rádios Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões.



Criado em 18/02/2017 - 12:08 e atualizado em 18/02/2017 - 11:25

Mais do programa