O Sesc-DF divulgou a lista dos 21 primeiros selecionados para o projeto Sesc Estúdio. O programa vai oferecer o espaço físico da instituição para artistas do Distrito Federal realizarem gravações de shows, espetáculos, palestras e lives gratuitamente. O Revista Brasília conversou com o coordenador de Cultura do Sesc, Alexandre Costa, sobre a iniciativa.
Saiba mais no player acima.
Pandemia
A pandemia de covid-19 afetou o setor cultural. Os artistas ficaram sem opções para se apresentar ao vivo. Segundo Alexandre, os novos formatos on-line ganharam espaço e vieram para ficar, numa outra forma de usufruir a cultura e também de dar continuidade ao trabalho dos artistas.
"Essa primeira lista tem 21 projetos selecionados e é bem eclética. Na verdade, a gente vem tentando contemplar todos os inscritos, porque entendemos que este é um momento muito complicado e os artistas precisam desse apoio. Temos seis teatros, cinco bibliotecas, galerias e vários espaços que estamos disponibilizando para que os artistas possam ocupar com a sua arte”, explicou.
Comissão
O Sesc-DF conta com uma comissão formada por especialistas para selecionar os projetos. São avaliadas questões qualitativas, viabilidade técnica, entre outras.
As inscrições para o projeto estão abertas até o dia 21 de fevereiro.