Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como identificar e evitar o golpe do empréstimo consignado

É importante ficar atento aos contatos feitos por meio de aplicativos, que oferecem muitas vantagens e depósitos antecipados para a liberação do crédito.

Revista Brasília

No AR em 09/05/2022 - 11:40

Aumenta a cada dia o número de fraudes por meio de aplicativos de mensagens, como o golpe do empréstimo consignado. Os criminosos oferecem vantagens, pedem dados pessoais e orientam a vítima a fazer um depósito antecipado para a liberação do crédito. 

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o principal alvo tem sido os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Nesta entrevista ao Revista Brasília, o professor da PUC/SP, Theodoro Agostinho, destaca que o INSS não liga para os seus beneficiários, ou seja, qualquer contato envolvendo o nome do órgão é um sinal de alerta para fraudes.

Os bancos também não costumam ligar para os clientes pedindo dados, senhas ou transferências de qualquer valor como condição para efetivar um empréstimo consignado. Ouça o player acima e saiba o que fazer em relação a este tipo de golpe.

 

 

 

Criado em 11/05/2022 - 11:18 e atualizado em 11/05/2022 - 11:17

Mais do programa