Buscando atender contribuintes com renda de até 5 mil reais o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) busca ajudar, principalmente, o empregador doméstico e microempreendedor individual.
Para falar sobre esse atendimento gratuito, o Revista Brasília conversou com professor Deypson Carvalho, coordenador adjunto do curso de graduação em ciências contábeis e do núcleo de apoio contábil fiscal.
Segundo o professor, o atendimento à comunidade para a declaração de imposto de renda, serão realizados por alunos e docentes do curso de ciências contábeis da instituição, sob sua orientação.
Os atendimentos presenciais serão feitos no primeiro andar do edifício sede da UDF, na 704/904 sul, às terças e sextas das 18:30 às 19:30 horas e no dia 28 de maio vai haver um plantão fiscal extraordinário para os contribuintes que tenham dúvidas ou aqueles que não tiveram tempo de fazer sua declaração. O atendimento é gratuito e por ordem de chegada
“Nós criamos também apoio virtual pelo endereço eletrônico naf@udf.edu.br, ”. Complementa o professor
Ele orienta ainda que, o último dia para entrega é dia 31 de maio, e se não for entregue a declaração até esse dia, o contribuinte vai estar sujeito a uma multa mínima de Cr$ 165, 74, limitado a 20% do imposto devido.
Ouça a entrevista no player acima