Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto IntegrArte oferece aulas de teatro, circo e yoga para alunos no DF

Iniciativa, que acontece em escola pública de São Sebastião, conta com o fomento do Fundo de Apoio à Cultura do DF, o FAC

Revista Brasília

No AR em 05/07/2022 - 11:14

Aulas de teatro, circo, yoga e os jogos cooperativos estão proporcionando o desenvolvimento de novas habilidades técnicas e comportamentais para alunos do Centro de Ensino Médio São Francisco, localizado na Quadra 17, Lote 100, na cidade de São Sebastião, região administrativa do Distrito Federal.

Segundo a coordenadora do Projeto IntegrArte, Ana Sofia Lamas, a ideia é promover uma educação integral, que valorize os talentos de cada um, além de estimular a superação de características que dificultem a socialização e o trabalho em grupo, como timidez, agitação ou impulsividade.

“O nosso projeto tenta mesclar as linguagens artísticas com a educação e a disciplina. Através dessa relação, a gente consegue ter essa resposta mais rápida dos adolescentes: deles se entregarem, se abrirem e estarem envolvidos com as atividades artísticas e, ao mesmo tempo, com o autoconhecimento”

O retorno às aulas presenciais após a pandemia tem sido um desafio para os alunos. Para Ana Sofia, a metodologia adotada no projeto oferece dinâmicas e ferramentas corporais que ajudam os jovens a encontrar o equilíbrio e a lidar com as emoções, resgatando a confiança por meio da criatividade e imaginação. Nas aulas de yoga, os exercícios respiratórios e a meditação trabalham a concentração, consciência corporal e hamonia entre o corpo e a mente.

Ouça mais no player acima. 

Criado em 05/07/2022 - 17:11

Mais do programa