Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cardiologista explica quais os riscos de doenças cardíacas em bebês

O médico esclarece que, na maior parte dos casos, os problemas são leves e desaparecem com o desenvolvimento da criança

Revista Brasília

No AR em 02/08/2022 - 14:54

A incidência de problemas cardiovasculares em bebês é de uma a cada 100 nascidos vivos. Segundo o médico cardiologista pediátrico do Hospital Anchieta de Brasília, Mauricio Jaramillo, existem vários tipos de defeitos cardíacos, a maioria de grau leve, que vão desaparecendo com o crescimento do bebê.

Algumas cardiopatias, no entanto, são mais graves. É o caso de bebês que ficam roxos ao nascer, precisam de oxigênio ou de alguma medicação para manter o funcionamento do coração e a circulação do corpo e do pulmão.

"Estes vão precisar de alguma intervenção para corrigir os defeitos", esclarece o médico. "O importante é diagnosticar a tempo e tratar a tempo, para que a criança tenha uma boa evolução e um bom desenvolvimento."

Nesta entrevista ao Revista Brasília, o Dr. Jaramillo explica sobre o procedimento inédito feito aqui na capital federal em uma bebê prematura, de forma minimamente invasiva e sem a necessidade de cirurgia de peito aberto. "A bebê está ótima. Nasceu com 30 semanas, já está em casa, se alimentando e ganhando peso", comemora o médico.

Saiba mais clicando no player acima.

Criado em 02/08/2022 - 14:54

Mais do programa