Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda o que é o Dia da Sobrecarga da Terra

Data foi comemorada no dia 19 de agosto

"Dia de conscientização. Conscientização a respeito do nosso modo de viver e da importância de preservarmos a natureza, para que tenhamos uma vida longa", explicou o professor de Ciências Biológicas da UNB, Paulo Sales, que também é vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Lago Paranoá, sobre o Dia da Sobrecarga da Terra, comemorado no dia 19 de agosto.

 

Sales pontuou que a reciclagem e reutilização são ações fundamentais para a redução do gasto de recursos naturais que o planeta produz. "É preciso haver conscientização para reduzir o gasto desses recursos, pois a Terra oferece menos do que a sociedade gasta", disse o professor.

 

Para Paulo Sales, o que falta para que a população comece a proteger os recursos disponibilizados pela natureza é a éducação em relação à necessidade poupar a água, o solo e as matas. Somente quanto esse conhecimento for adquirido, as atitudes sustentavéis serão tomadas. Ele acredita que a solução seja o investimento na educação das crianças e a união da sociedade como um todo, para que a sustentabilidade seja garantida. 

 

Ouça a entrevista e saiba mais. Revista Brasília vai ao ar na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 22/08/2014 - 19:43 e atualizado em 24/08/2014 - 15:19