Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dores nas costas podem estar relacionadas à má alimentação

Especialista destaca a importância da alimentação no combate de dores

Em visibilidade ao Dia Mundial da Alimentação, o programa Revista Brasília conversou com a fisioterapeuta e diretora do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral (ITC) Brasília, Angela Lepesqueur.

 

Ao contrário do que muita gente acredita, doenças na coluna e quadros de dores nas costas não são desencadeados apenas por manutenção de má postura, carregamento de peso, genética ou ergonomia incorreta. A alimentação também pode estar relacionada ao aparecimento de degenerações e doenças na coluna, que podem gerar dores crônicas.

 

Angela Lepesqueur confirma a relação entre a nutrição e o aparecimento de dores crônicas. Ela ainda lembra de fatores que as pessoas precisam prestar atenção. Quando há falta de nutrientes essenciais para boa contração muscular começa a aparecer deficiências no controle do movimento; outro fator é a intolerância alimentar, algumas proteínas inflamatória que o corpo começa a fabricar.

 

O Revista Brasília vai ao ar às 10h, na Rádio Nacional de Brasília. Você pode ouvir o programa, no mesmo horário, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 16/10/2014 - 20:10 e atualizado em 17/10/2014 - 11:24