Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto de combate à violência nas escolas chega a Ceilândia

Para especialista, a violência começa na comunidade ou no lar

O Projeto Soma, que trata do índice de violência dentro das escolas, chegou em Ceilândia. A ideia é plantar uma semente de paz para que alunos, professores e funcionários reflitam sobre o assunto e participem de uma mudança para combater a violência nas unidades de ensino.

 

Confira outros destaques da Rádio Nacional de Brasília

 

Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasília conversou com a produtora cultural Tuca Villa-Lobos, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília sobre o índice de violência nas escolas e explicou o objetivo do projeto para ajudar a conter o aumento do índice no ambiente educacional.

 

Tuca Villa-Lobos contou que o Brasil está no topo do ranking mundial sobre violência nas escolas. Segundo ela, Brasília ocupa a quarta posição das cidades com escolas mais violentas. Em 2010, a capital federal ocupava o primeiro lugar, mas, graças a projetos diferenciados no ambiente escolar, o índice diminuiu.

 

A produtora cultural lembrou que o projeto Soma começou em Planaltina e, depois, foi ampliado e pode beneficiar as escolas do Recanto das Emas, São Sebastião e, agora, de Ceilândia. Ao todo, são 10 mil jovens, professores e funcionários atendidos pelo programa.

 

Confira a íntegra da entrevista aqui!

 

O programa Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é de Miguelzinho Martins.



Criado em 28/11/2014 - 13:18 e atualizado em 28/11/2014 - 12:03