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Procon realiza atendimento integrado para turista do Mercosul

Projeto que começou a funcionar na época da Copa do Mundo foi

Se algum turista argentino ou uruguaio estiver no Brasil e se sentir lesado ou tiver algum problema com seu pacote turístico, pode comparecer ao Procon para fazer a reclamação e será feito o contato direto para apurar o caso e trocadas informações, em busca de solução com os países, em cada caso. De acordo com a assessora de Relaçoes Institucionais do Procon-DF, Sofia Carneiro, na Copa do Mundo houve um caso assim e o Procon conseguiu resolver o problema em parceria com a Colômbia.

 

Até agora não há relatos de brasileiros fora do país, mas quem for para o exterior, em especial Uruguai e Argentina, e tiver problemas relacionado ao turismo, terá os direitos garantidos. A maioria das cidades turísticas como São Paulo, Rio de Janeiro, Natal e Porto Alegre já contam com este sistema, além de Brasília. A Escola Mercosul de Defesa do Consumidor ampliou os cursos para todos os Procons do Brasil e agora com estas parcerias, todos os países do Mercosul tem acesso aos cursos de Direitos do Consumidor.

 

Confira as informações sobre direitos do consumidor no Brasil e Mercosul nesta entrevista ao programa Revista Brasília, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação de Miguelzinho Martins.



Criado em 16/12/2014 - 16:47 e atualizado em 16/12/2014 - 18:25