Projeto voluntário Produtor de Águas pode beneficiar mais de 500 propriedades no Distrito Federal. O objetivo é aumentar a qualidade e a quantidade de água na bacia do Pipiripau.
De acordo com o coordenador de Monitoramento de Projetos da Adasa - Agência Reguladora de Águas, Energia e Sanemaneto Básico do Distrito Federal, José Bento Rocha, o projeto tem várias linhas de atuação. Entre elas: obras e práticas de conservação do solo, a readequação ambiental das propriedades, baseado em reflorestamento ou restauração florestal.
Uma das linhas de atuação do Produtor de Águas é o pagamento por serviços ambientais, onde o produtor que adere ao programa, assina um contrato com a Adasa e recebe durante cinco anos, um valor em dinheiro, desde que cumpra sua parte no contrato. Outra importante linha de atuação é a educação ambiental. Saiba mais na entrevista do programa Revista Brasil!
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação de Miguelzinho Martins.