Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Regras rigorosas serão usadas para apurar mortes provocados por policiais

Projeto de Lei prevê apuração de mortes e lesões corporais decorrentes

Um projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional prevê a apuração de mortes e lesões corporais decorrentes de ações de agentes do estado. Em entrevista ao programa Revista Brasília desta quinta-feira (11), o coordenador do Programa de Justiça da ONG Conectas, Rafael Custódio, afirmou que a justificativa para o projeto é o fato de o Brasil possuir a polícia que mais mata e more no mundo.

 

Ainda segundo o coordenador, essa justificativa é absolutamente válida e que precisa ser reconhecida, para que se altere estas disposições legais e haja uma transparência e efetivadade nas investigações envolvendo mortes. O Projeto de Lei não cria novas regras mas reforça alguns aspectos já existentes no Código de Processo Penal.

 

Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao programa Revista Brasília, na Rádio Nacional de Brasília, com Miguelzinho Martins. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília.

 



Criado em 11/12/2014 - 19:11 e atualizado em 11/12/2014 - 17:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.