Começou nesta sexta-feira (30) o "Programa de Tratamento e Prevenção para Pessoas Superendividadas" realizado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.
Confira também no Rádios EBC: Aprenda a fugir das dívidas
Dívidas preocupam governo e consumidores
Segundo a chefe de gabiente da segunda vice-presidência do TJDFT, Adriana Prazeres Salgueiro Reis Vidal, o programa tem uma proposta de reeducação financeira e de conciliação dos endividados com seus credores. O consumidor se inscreve e além de ter a reeducação, terá a possibilidade de reorganizar sua vida financeira, não por meio de consultorias, mas por meio de conciliação de seus credores, para renegociação de débitos.
Superendividado é aquele consumidor que a partir de seus rendimentos mensais não consegue suportar o pagamento de suas dívidas, ou seja, o que ele ganha não abarca sua subsistência nem o pagamento de seus débitos. Para participar, o interessado deve mandar uma soliticação de participação para o email conciliar@tjdft.jus.br
Saiba mais sobre o programa para superendividados do Tribunal de Justiça do DF, nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.