Adasa aprova reajuste do valor da tarifa de água no Distrito Federal. De acordo com o presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (ADASA) do Distrito Federal, Vinícius Benevides, a Agência havia pedido um reajuste e a Companhia de Água e Esgoto de Brasília (Caesb) outro, no entanto, no ano que vem será feita uma revisão tarifária e uma análise completa de toda a empresa.
Segundo o presidente, o reajuste é um pouco maior do que se esperava por causa dos investimentos, cujo contrato de concessão obriga a manter em equilíbrio econômico-financeiro a concessionária e ao mesmo tempo cobrar dela a quantidade e qualidade da água exigidas.
O procedimento de reajuste das tarifas é feita de duas maneiras: um reajuste anual e outro é a revisão tarifária a cada 4 anos.
Sobre a questão da quantidade de água no DF, o presidente da Adasa diz que os reservatórios estão hoje com nível de1.028, quando o máximo é 1.030. Segundo ele, o DF está em um situação confortável para enfrentar os próximos meses.
Saiba mais sobre o reajuste das tarifas e uso eficiente de água nesta entrevista ao programa Revista Brasília, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, com apresentação do jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.