O programa tem duração de seis meses, sendo o primeiro contato com os pais, no Centro de Saúde nº 2 do Recanto das Emas (DF), começando com uma reunião e em seguida a criança passa pelo clínico, nutricionista, enfermeiro e educador físico.
O projeto visa o atendimento a crianças de 2 a 12 anos, sendo a maioria, filhos de pais que já estavam em situação de obesidade. E serão disponibilizadas 100 vagas para o programa.
Segundo o coordenador de Práticas Integrativas em Saúde e Doenças da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Natal da Silva, a obesidade é multifatorial e por isto o atendimento, por se tratar de crianças, é multidisciplinar e conta com pediatra, profissional de Educação Física, enfermeira e nutricionista.
A estimativa de obesidade infantil no DF, em 2013, é na faixa de 17%, com sobrepeso, e de 11% a 13% entrando para a obesidade.
Ouça mais:
Nacional Jovem fala sobre obesidade na adolescência
Confira mais as informações sobre o atendimento para obesidade infantil nesta entrevista ao programa Revista Brasília, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Miguelzinho Martins.