Os usuários de Cartão Estudantil do DF tem um horário especial para o atendimento. Agora, os estudantes passam a ser atendidos a partir das 7h e vai até as 19h.
Os formulários para agilizarem o processo devem ser preenchidos pelo estudante, que podem obtê-los pelo site do DFTrans, ir na aba SBA (bilhetagem), escolher a opção "Cartão Estudante" e entregar em um dos postos.
De acordo com o coordenador do Sistema de Bilhetagem Automática do Distrito Federal, Jorge Rocha, os postos atendem cerca de 1.200 estudantes por dias, localizados: na Galeria dos Estados, Rodoviária do Plano Piloto, Taguatinga, Gama e Sobradinho, que estenderam o horário das 7 da manhã às 19h, para os estudantes. Para os outros serviços os postos funcionam das 8h às 18h.
Quanto à gratuidade, a Lei nº 4.462, de 13 de janeiro de 2010, assegura o direito a estudantes de ensino superior, médio e fundamental, das áreas urbana e rural, inclusive técnicos e profissionalizantes, com carga igual ou superior a 200 horas/aulas.
Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao programa Revista Brasília.
Ouça mais:
GDF antecipa pagamento de últimas parcelas do salário de servidores
O Revista Brasília, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Valter Lima.