Este já era um desejo antigo dos comerciantes e da comunidade. O presidente do Sindicado do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivajista), Edson de Castro, esclarece que os comerciantes espera agora é que o governo sancione a lei, para as feiras serem organizadas e não possam ser montadas em qualquer lugar, além da obrigação do alvará de funcionamento.
Outra questão apontada pelo representante do comércio varejista é que muitas vezes, as mercadorias colocadas em feiras itinerantes são de segunda linha, com buracos, com defeito. E o pior é que o consumidor não vê na hora e quando percebe, volta para trocar o produto, mas o feirante não está mais no local. A Agência de Fiscalização do DF (Agefis) adotou uma medida que visa embargar a construção da feira da madrugada, e a iniciativa é vista como positiva pelo Sindivarejista, completa Edson de Castro.
Ouça mais:
Receita Federal começa a receber a declaração do IR em março
Acompanhe esta entrevista sobre regularização de feiras livres e permanentes ao programa Revista Brasília, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, com apresentação do jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.