Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha Justiça Pela Paz em Casa é lançada no País

Várias ações estão sendo realizadas em todos os tribunais de Justiça

A proposta da Campanha Justiça Pela Paz em Casa é que o Judiciário demonstre o interesse, desenvolvimento e comprometimento com a causa da mulher. Segundo o juiz titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar do Núcleo Bandeirante (DF) e coordenador do Centro Judiciário da Mulher, Ben Hur Viza, tem acontecido várias ações no Supremo Tribunal Federal (STF), com comando da ministra Carmen Lúcia, e está promovendo a campanha em todos os Estados do País abordando esse tema.

 

O juiz explica que vários movimentos de esclarecimento à população sobre os direitos das mulheres estão sendo realizadas, com palestras nas escolas, caminhada e ações concentradas de audiências e com vários juizados realizando até 50 audiências.

 

O Tribunal de Justiça do DF tem 14 juizados especializados e é o que mais se destaca no país e além desses, ainda existem 5 juizados de competência mista que também atua nesta área de violência doméstica. "O envolvimento do Tribunal neste tema tem sido comprometido com a celeridade, com proteção efetiva e a aplicação da Lei Maria da Penha", diz o coordenador.

 

Confira a entrevista na íntegra ao programa Revista Brasília.

 

O Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10, com apresentação do jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio nacional de Brasília.



Criado em 09/03/2015 - 19:30 e atualizado em 09/03/2015 - 16:30