Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escola pública de Ceilândia é premiada três vezes em Olimpíada de Matemática

Confira entrevista com vice-diretora do Centro de Ensino Médio 9 ao

O Revista Brasília desta quarta-feira (25) entrevistou a professora Maria José Ferreira dos Passos, vice-diretora do Centro de Ensino Médio 9 de Ceilândia, no Distrito Federal. A escola foi premiada pela terceira vez na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

 

“A escola trabalha voltada para o conhecimento. Ela pauta tudo o trabalho para o aluno e para o conhecimento”, disse a vice-diretora. O ensino médio por muito tempo não tinha uma cara e o Centro de Ensino Médio 09 de Ceilândia escolheu a cara dele ser a universidade, buscar o conhecimento” disse a vice-diretora.

 

Ouça também: Secretaria de Cultura do Distrito Federal inicia projeto Diálogos Culturais

 

De acordo Maria José Ferreira, o diferencial do projeto é o trabalho coletivo, o incentivo ao aluno, a segurança que o professor tem para trabalhar na sala de aula, com o suporte que a direção dá, é o encaminhamento dos alunos para os vários projetos que a escola oferece, que não é somente na área de Ciências Exatas, mas também de Astronomia, Robótica, História, Geografia, Oceanografia. A escola tem um projeto pedagógico chamado "Sem 9 Olimpíadas".

 

A professora ressalta que escola participa de todas as olimpíadas e já foi premiada em várias outras, porém a de Matemática foi o destaque. “Para os alunos, é muito bom porque eles se desenvolvem porque a maioria das aulas são desenvolvidas pelos ex-alunos e ele participa como aluno, como professor e os pais ficam orgulhosos”, complementa.

 

Acompanhe esta entrevista completa sobre os destaques do Centro de Ensino 09 de Ceilândia, ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, no ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 25/03/2015 - 13:45 e atualizado em 30/03/2015 - 13:08