Governo anuncia medidas para diminuir a burocracia na abertura e fechamento de empresas. Segundo o secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável do Disitrito Federal, Arthur Bernardes, o programa visa desburocratizar o tratamento para atender o microempresários e facilictar efetivamente a vida do pequeno empresário, que segundo ele, é o que emais precisa do governo.
Confira também: Campanha Justiça Pela Paz em Casa é lançada no País
O decreto vai permitir modernizar o licenciamento da atividade econômica, regulamentar a lei complementar 123 e agilizar e dar celeridade às pessoas que queiram formalizar e abrir suas empresas. Segundo o secretário, a partir do decreto, o empreendedor só precisa lidar com uma única entrada de dados e de documentos. A simplificação será total para todas as empresas, porém nunca será deixada para trás a fiscalização. As empresas de alto risco vão passar por alguns critérios.
Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao programa Revista Brasília, no ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.