A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) lançou edital de concorrência para contratação de serviços de elaboração do Plano de Desenvolvimento do Transporte Público Sobre Trilhos do Distrito Federal (PDTT/DF) e da Pesquisa de Mobilidade Urbana do DF (PMU/DF). A sessão pública para recebimento da documentação e das propostas das empresas interessadas será no dia 23 de abril, às 10h, no auditório da Companhia, em Águas Claras. O contrato será no valor de R$ 5 milhões e 562 mil.
Confira também: Distritais aprovam recursos para pagar cooperativas e empresas de ônibus
Segundo o presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, na definição do programa de governo de Rodrigo Rollemberg está a integração do transporte público no Distrito Federal, usando o modal ferroviário, porque atualmente é o transporte de alta capacidade no mundo é o trilho. "É o que acontece nos Estados Unidos, na Europa, na Ásia, mas o Brasil ainda está nos primeiros passos. Por isto se tem problemas sério de mobilidade nas médias e grandes cidades brasileiras", acrescenta.
Segundo ele, a intenção é seguir um modelo de desenvolvimento físico-sustentável e adequado ao padrão de atendimento da demanda por transporte urbano no DF, idealizado para daqui há 20 anos.
Confira as informações sobre mobilidade e transporte público do DF nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.