Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Park Way, região administrativa do DF, completa hoje 54 anos

A cidade ganhou este nome por causa da característica ambiental

Park Way, região administrativa do Distrito Federal, foi destaque no programa Revista Brasília desta sexta-feira (13). A cidade, que completa hoje 54 anos, ganhou este nome por causa da característica ambiental.

 

Confira também: Café Nacional homenageia Dia da Poesia

 

Entrevista ao Revista Brasília, o administrador do Park Way, Roosevelt Vilela, fala da região administrativa e das atividades pelo seu 54° aniversário, no quadro "Conheça a Sua Cidade".  A primeira é uma missa campal em ação de graças,  nesta sexta-feira às 19h, na Feira de Talentos, na quadra 14, para toda a comunidade. Após a missa haverá uma apresentação musical.

 

O Park Way conta hoje com 20 mil habitantes, é uma área que tem um grande potencial de crescimento, abriga regiões ambientais, reservas ecológicas e importantes recursos hídricos. O local possui ainda uma fazenda da Universidade de Brasília, que é um local de estudos ambientais, o principal trabalho é preservar esta característica de desenvolvimento da fauna e flora de Brasília.

 

Segundo o administrador, o bairro começou com a distribuição de chácaras para alguns japoneses, que continuam cumprindo sua função inicial, que é o hortifrutigranjeiro. "Uma das características do Park Way é que ele é descentralizado porque circunda várias outras áreas administrativas, com uma extensão muito grande que acaba se dividindo em três grandes núcleos".

 

Saiba mais sobre a área administrativa do Park Way nesta entrevista ao programa Revista Brasília, no ar de segunda a sexta-feira, às 10h, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 13/03/2015 - 19:05 e atualizado em 13/03/2015 - 16:13