Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Renata Jambeiro conta sua tragetória musical e nas artes

Cantora se apresenta em Brasília com o Grupo Mulheres de Zeca nesta

A atriz e cantora Renata Jambeiro, hoje com 33 anos, atua na dança e nas artes cênicas desde os 15 anos e canta música brasileira desde os 20. Diz que escolheu o samba muito naturalmente porque o pai e a mãe sempre cantavam em casa e tinham a casa cheia de festa, de música e de artistas e, por isto, associou o samba a coisas felizes.

 

Renata Jambeiro lembra o amanhecer na casa da família, com a mãe cantando Clara Nunes, Bete Carvalho, Alcione mas quando começou a fazer teatro, misturou tudo, pegando um tema e associava ao samba, até que fez um tributo a Clara Nunes.

 

Renata Jambeiro fala que tem uma tríade de referência, que são as cantoras Clara Nunes, Betânia e Daniela Mercury, todas significativas para a música popular brasileira e canta várias músicas do seu repertório.

 

A cantora apresentou o projeto Mulheres de Zeca junto com as solistas Nilse Carvalho, Janaina Moreno e outras, acompanhadas do violonista Leandro Saramago.

 

Grupo Mulheres de Zeca se apresenta nesta sexta (13)  às 22 h, na Acadêmicos da Asa Norte.

 

Confira esta entrevista ao programa Revista Brasília.

 

Ouça outras edições do Revista Brasília

 

Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Miguelzinho Martins.



Criado em 13/03/2015 - 20:25 e atualizado em 13/03/2015 - 17:25