Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Francofonia: evento promove cultura de língua francesa em Brasília

Atividades serão realizadas no CCBB, tendo como destaque o fechamento

De 16 à 26 de março, Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Basília, recebe a Semana da Francofonia, que promove a cultura de países de língua francesa. Para falar sobre o assunto, o Revista Brasília, desta terça-feira (10) recebeu embaixador do Haiti, Madsen Cherubin, que deu detalhes do evento e explicou melhor o que é a francofonia.

 

O Embaixador explicou que o objetivo da francofonia é promover a língua francesa, a diversidade cultural linguística, bem como, desenvolver a cooperação para o desenvolvimento sustentável. “A francofonia é uma comunidade de estado e de governo que não se limita apenas a um idioma comum, dado que é também fundamentada no compartilhamento dos valores humanistas que foram veiculados pela língua francesa, baseada nos princípios de liberdade, de igualdade e de humanidade”, ressaltou Madsen Cherubin.

 

Ouça também: Histórias de mulheres negras são contadas na exposição Afrolatinas

 

Ainda segundo o embaixador haitiano, a francofonia abarca 80 países, com 57 membros e 23 operadores e totaliza uma população de mais de 890 milhões de pessoas, sendo quase 300 milhões francófonas, ou seja, que falam o francês.

 

A Semana da Francofonia, realizada no CCBB de Brasília, terá a mostra de cinema, espetáculos teatrais e apresentações musicais como o cantor e compositor suíço Bastien Kaltenbacher.

 

Confira esta entrevista com o embaixador do Haiti sobre a francofonia ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, no ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 10/03/2015 - 14:22 e atualizado em 10/03/2015 - 14:56