Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF: servidores das unidades de internação de menores fazem treinamento

Todo o Sistema Socioeducativo terá procedimentos unificados e

Servidores das unidades de internação de menores fazem treinamento. O curso faz parte do programa nacional de sistematização de dados e atendimento que contém toda a vida do juvenil, desde sua entrada, todo o histórico do socioeducando documentado, para produzir políticas públicas. O programa tem uma certa complexidade para o servidor entender e utilizar. O objetivo é que o cadastro seja nacional para interligar diversos estados.

 

De acordo com a secretária de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal, Jane Klébia Reis, os benefícios são muitos. Antes desta ferramenta, o adolescente chegava ao Núcleo de Atendimento Inicial, a porta de entrada para o sistema socioeducativo, onde faz uma triagem e em seguida quando vai receber as medidas ssocioeducativas, já haveria outro cadastro. Esse sistema unifica todas as informações, mapeando o que está acontecendo em todo o DF.

 

Acompanhe esta entrevista ao programa Revista Brasília, para entender melhor como vai funcionar o sistema socioeducativo no país. O Revista Brasilía vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio-dia, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 03/03/2015 - 18:50 e atualizado em 03/03/2015 - 16:11