Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Teste avalia sofrimento psicológico causado por endividamento

Avaliação lançada pelo Serasa Experian em parceria com uma clínica

A indimplência, na maioria dos casos, tira o sono das pessoas, mas ela vem crescendo nos últimos anos. Por esse motivo, a Serasa Experian e o Hospital das Clínicas de São Paulo firmaram uma parceria para estudar os compradores compulsivos, usando uma metologia da Organização Mundial de Saúde. No teste são feitas algumas perguntas para testar se o consumidor está numa situação de endividamento muito alto, qual o nível de sofrimento ou se ele está dentro da normalidade.

 

Confira também: Você está endividado e não sabe como equilibrar o orçamento?

 

De acordo com o superintendente do Serasa Consumidor, Júlio Leandro, a pontuação mostra que o consumidor muito endividado sofre muito, às vezes esconde da família, é normal perder o emprego, não fala com os filhos, se divorcia, e tem aspectos emocioanais e físicos como dor de cabeça, medo e depressão.

 

Ainda não há números sobre o percentual da população endividada que sofre essas consequências psicológicas, mas há aproximadamente 50 milhões de pessoas com pelo menos um indicador de inadimplência, o que corresponde a 40% da população com mais de 18 anos.

 

Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 19/03/2015 - 19:05 e atualizado em 19/03/2015 - 16:05