Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aposentadoria: curso de preparação ajuda em temas como saúde e finanças

Escola de Assistência Jurídica dá início a curso de preparação no

Já pensou em fazer um curso de preparação para a aposentadoria? Por mais diferente que isso possa parecer, segundo a presidente da Comissão de Preparação para Aposentadoria da Defensoria Pública do DF, Fernanda Braga, poucas pessoas estão preparadas para a aposentadoria, "por causa do corre corre do dia a dia e não param pensar que precisam se aposentar com qualidade".

 

Ela avalia que é importante refletir sobre esta nova etapa da vida, a importância de fazer um projeto para daqui a 15 ou 20 anos. Por isso, a Escola de Assistência Jurídica (Esajur) lançou este curso que é baseado em 5 aspectos do ser humano: psicológico, social, biológico, financeiro e legal. O curso está voltado para quem está se preparando para se aposentar daqui a 3 anos, mas também para os aposentados que não tiveram esta oportunidade.

 

O curso acontece entre os dias 4 e 8 de maio, e aborda assuntos como inclusão digital, voluntariado, empreendedorismo, legislação, geriatria, saúde, finanças, tempo livre e motivação.

 

As inscrições podem ser feitas aqui e ficam abertas até esta quinta-feira (30).

 

Saiba mais sobre este curso de preparação para a aposentadoria, nesta entrevista ao programa Revista Brasília, Com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 29/04/2015 - 19:08 e atualizado em 29/04/2015 - 15:56