Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF: Campanhas são propostas para promoção da segurança de ciclistas

Número de ciclistas aumentou na capital consideravelmente nos últimos

Campanhas são propostas para promoção da segurança de ciclistas. Para a tenente coronel e comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal, Sheila Sampaio, o crescimento de ciclistas em Brasília é uma realidade nacional, tanto como meio de transporte como treinamento. A policial acredita que a intolerância das pessoas, causada pela vida atribulada, em conceder espaço para o ciclista faz a diferença em questão de segundos. O valor da vida humana é ignorada por causa de tão pouco.

 

Foram propostas ações para enfrentar a violência no trânsito, uma diferenciação na fiscalização e na realização de campanhas educativas voltadas para diversas frentes, não somente para o motorista, ciclistas e pedestres. Isso em breve será colocado em prática, tanto pelo Departamento de Trânsito (Detran) como pela Polícia Militar.

 

A comandante conta que os condutores, muitas vezes, se irritam ao ver um atleta numa via de trânsito, mas muitas vezes, o atleta não tem como utilizar uma ciclovia.

 

Confira a entrevista sobre o assunto ao programa Revista Brasília.

 

Ouça mais:

Desemprego fica em 6,2% em março

 

Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins.



Criado em 28/04/2015 - 17:45 e atualizado em 28/04/2015 - 14:44