Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Internacional da Dança é comemorado nesta quarta-feira (29)

Data foi escolhida por ser o dia de nascimento do mestre do balé

A dança é uma expressão artística como o teatro, a música, artes plásticas e literatura. Ela possibilita a formação do ser humano e é mundialmente considerada uma ferramenta de inclusão social.

 

Para o subsecretário de Promoção e Difusão Cultural da Secretaria de Cultura do DF, Sérgio Fidalgo, depois do esporte, a dança traz toda essa demanda, que mobiliza a juventude e ensina a convivência social, porque é feita em grupo e na relação com a sociedade, além de ser uma das expressões artísticas mais antigas.

 

Em Brasília, por questões estruturais o Centro de Dança do DF foi fechado. O espaço era considerado um referencial no fomento à dança, onde se formavam novos bailarinos, grupos estruturados na cidade tinham o lugar como experimentação. O subsecretário conta que a cidade está órfã de espaços culturais, mas garante que o governo está tentando estabilizar as finanças e retomar esses espaços para a população.

 

Entenda mais sobre o assunto nesta entrevista ao programa Revista Brasília.

 

Ouça mais:

Apostar na Mega-Sena vai ficar mais caro a partir de maio

 

Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins.



Criado em 29/04/2015 - 18:55 e atualizado em 29/04/2015 - 15:41