Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Faixa de pedestre completa 18 anos no Distrito Federal

Lei da faixa do pedestre que já existia há 30 anos foi implantada em

Neste 1º de abril a faixa de pedestre completa 18 anos de implantação no Distrito Federal. A legislação nacional de trânsito previa há 30 a lei da faixa de pedestre, mas por um pedido da sociedade do DF ela foi implantada de forma efetiva, em 1997.

 

De acordo com o especialista em trânsito e ex-diretor do Departamento de Trânsito (Detran-DF), Luiz Miúra, na época, houve resposta do poder público e o extremo apoio da mídia brasiliense que resultou na condição de cidadania e da relação do motorista com o pedestre.

 

Luiz Miúra conta que o respeito ao pedestre na faixa foi uma das ações do programa Paz no Trânsito. Para ele, o resultado foi positivo, com redução do número de mortes em 50%, em quatro anos de campanha.

 

Ainda de acordo com o especialista, o efetivo cumprimento da lei foi que a sociedade apoiou a campanha feita pelo Governo. "Não adianta o poder público tentar fazer alguma coisa se a sociedade não aceita", Luiz.

 

Miúra diz que podemos comemorar os 18 anos da faixa de pedestre e que é um caminho sem volta, porque a própria sociedade faz questão de manter esta atitude cidadã.

 

Confira a entrevista sobre o assunto ao programa Revista Brasília.

 

Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Miguelzinho Martins.



Criado em 01/04/2015 - 18:40 e atualizado em 01/04/2015 - 15:40