Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Com apenas 21 anos, Lago Sul apresenta o melhor IDH do País

Décima sexta Região Administrativa do DF foi inaugurada em 1994

No quadro "Conheça sua Cidade", do Revista Brasília, o Lago Sul foi o tema desta sexta-feira (17). A cidade possui um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano do País. Para o administrador regional, Aldemir Paraguassu, o melhor IDH dá muito orgulho, mas dá uma amplitude muito grande de compromissos, principalmente naquilo que falta para melhorar a qualidade de vida. Ele conta que até mesmo no local, ainda existem áreas que não possuem esgotamento sanitário, mas informa que o serviço  está prestes a ser concluido pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).

 

As áreas que compreendem a Região Administrativa do Lago Sul englobam o balão do Aeroporto indo até a Barragem do Paranoá, o Jardim Botânico também faz parte da região.

 

O administrador avalia que a infraestrutura viária e de mobilidade é razoavelmente boa,  mas agora, no  período de chuvas,  muitas vias precisam ser recapeadas. "Há reclamações tradicionais em relação à parte elétrica, que ainda é aérea, mas esse pleito vai ser encaminhado em breve", informa.

 

Com uma comunidade muito participativa, a população não somente contribui mas também cobra ações governamentais e por isso reunião todas as quintas-feiras, às 18h, o administrador se reúne com a comunidade e recebe questionamento e sugestões.

 

O administrador também convida para os eventos que acontecerão por conta da comemoração do 55º aniversário de Brasília, será no Pontão do Lago Sul, de sábado a segunda-feira (20).

 

Saiba mais sobre a Região Administrativa do Lago Sul, nesta entrevista ao Revista Brasília.

 

Ouça mais:

Ponto Com Ponto Br comemora o aniversário de Brasília

 

Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins.



Criado em 17/04/2015 - 18:25 e atualizado em 17/04/2015 - 15:53