Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Banda Rupestre de Brasília se apresenta ao vivo na Rádio Nacional

O vocalista Vítor Godoy e o guitarrista Rafael Duarte falam da

O Revista Brasília recebeu nesta sexta-feira (29) nos estúdios da Rádio Nacional de Brasília a banda Rupestre. O conjunto tem como base principal o reggae, mas utiliza outros estilos como Rock, MPB, Black Music e Literatura de Cordel. O vocalista Vítor Godoy e o guitarrista Rafael Duarte falam da carreira de 10 anos e da premiação que receberam no ano passado no Festival de Música da Nacional FM.

 

O vocalista da banda, Vítor Godoy, conta que tudo começou com o encontro do primeiro baixista Rodolfo de Paula, que hoje não toca mais na banca. Por coincidência, o encontro foi num curso de inglês e surgiram os primeiros registros bem puros, sem interferência, de forma livre e espontânea.

 

Ele conta que quando a banda surgiu, o raggae tinha uma força cultural muito forte em Brasília.  Logo depois da ascenção da banda Natiruts que foi uma influência forte para o Godoy, enquanto letrista, e que abriu as portas para as bandas de Brasília. Antes um pouquinho, Godoy lembra que o Renato Matos deu o pontapé inicial.

 

Agenda

A banda Rupestre participa do Festival Grande Família, no próximo dia 5 de junho, às 11h30, na Ecovila. No dia 13 de junho, participa do Festival Park Music, no estacionamento 10 do Parque da Cidade. No dia 4 de julho a banda faz show no Alternative, na Asbac, e também em julho, provavelmente na segunda quinzena do mês, na Chapada dos Viadeiros, no Festival de Cultura e na Casa Cavalheiros de Jorge. Em dezembro, eles partem para a primeira turnê no Nordeste.

 

Ouça também: Conheça os vencedores do Festival de Música 2014 da Nacional FM de Brasília

Banda Rupestre: confira entrevista com autores de Depois do Toró

 

Durante a apresentação ao programa Revista Brasília, a Banda Rupestre mostra diversas músicas e você pode conferir esta entrevista com a jornalista Rejane Limaverde, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 29/05/2015 - 16:22 e atualizado em 29/05/2015 - 13:37