Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câmara de monitoramento de homicídios do DF quer reduzir a impunidade

O objetivo é acelerar tramitação de processos

Governo do Distrito Federal está implementando a Câmara Técnica de monitoramente de homicídios do DF. O objetivo é acelerar tramitação de processos e reduzir a impunidade. Sobre o assunto, o Revista Brasília desta segunda-feira (4) conversou com o  secretário de Segurança Pública e da Paz Social do DF, Arthur Trindade.

 

Ouça também: Violência faz mais vítimas entre jovens negros no DF

 

Segundo o secretário, essa câmara técnica vai permitir que os policiais civis entrem em contato permanente com promotores e juízes para conversarem sobre os casos e problemas, sobre tramitação, instrução criminal, qualidade das provas, sobre a necessidade de novas provas para instruir corretamente os processos criminais. A função é articular e coordenar as ações visando superar os gargalos dos processos criminais.

 

De acordo com o secretário, a Câmara Técnica de Monitoramente de Hominídios funcionará com agendamento de reuniões para discutir essas questões, para reduzir problemas de impunidade para tentar superar os problemas de tramitação de processos. E completa: "essa câmara técnica visa exatamente ajustar a produção de provas à necessidade do Ministério Público, diminuindo assim a impunidade", explica.

 

Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com a jornalista Rejane Limaverde, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 04/05/2015 - 17:12 e atualizado em 04/05/2015 - 18:29