Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Contagem regressiva nas inscrições para o Prêmio Mulheres na Ciência

Segundo pesquisadora, somente 30% dos cientistas do mundo são mulheres

Lançado em 1998, O prêmio Para Mulheres na Ciência, foi o primeiro dedicado às cientistas mulheres em todo o mundo. A cada ano, cinco notáveis pesquisadoras, uma por continente, são laureadas no programa. Em 17 anos, 87 cientistas de diferentes continentes, incluindo duas que foram depois vencedoras do Prêmio Nobel, foram premiadas em cerimônias que acontecem anualmente, na França, em março.

 

Para falar do assunto, o Revista Brasil entrevistou nesta quarta-feira (27), a astrofísica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Thaisa Bergmann. Ela é uma das cinco pesquisadoras que ganhou o Prêmio Mulheres na Ciência, uma pareceria da Unesco, Academia Brasileira de Ciências e uma Multinacional de Cosméticos.

 

Segundo Thaisa Bergmann, somente 30% dos cientistas do mundo são mulheres.

 

A astrofísica explica que prêmio incentiva a participação das mulheres na ciência porque dá visibilidade e dinheiro para jovens pesquisadoras aplicarem em seus projetos, permitindo que ela participe de congresso.

 

Ouça também: Brasil desperdiça cerca de 10% de energia elétrica, diz especialista

 

As inscrições para o prêmio Para Mulheres na Ciência vão até dia 31 de maio. As inscrições podem ser feitas no site do projeto.

 

Confira a entrevista completa com a astrofísica Thaisa Bergmann no player acima!

 

Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 27/05/2015 - 14:43 e atualizado em 06/07/2015 - 15:39