O prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda acabou no último dia 30 de abril e para aqueles que não fizeram é preciso atenção. De acordo com o supervisor nacional do Programa de Imposto de Renda da Receita Federal, Joaquim Adir, quem estava obrigado a entregar a declaração do Imposto de Renda 2015 e não entregou, deve fazer o mais rápido possível. Primeiro precisa baixar o programa na Internet, que é o mesmo, preencher e enviar.
Ao fazer isto, receberá uma notificação do recebimento e o DARF para o pagamento da multa que é de 1% ao mês sobre o imposto devido apurado e uma multa mínima de R$165,74, mesmo para quem não tem imposto a pagar.
O prazo para pagamento da multa é de 30 dias e caso não pague neste prazo, incide correção monetária e não efetuado o pagamento, a dívida inscrita será cobrada judicialmente. O sistema da Receita Federal fica disponível por cinco anos para quem quiser apresentar a declaração.
Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao programa Revista Brasília.
Ouça mais:
Cadastro Pró-Ética reconhece empresas com integridade de excelência
Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Miguelzinho Martins.