Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cadastro Pró-Ética reconhece empresas com integridade de excelência

São programas comprometidos contra corrupção e desvio de recursos

A Controladoria-Geral da União (CGU) e o Instituto Ethos lançaram, na última semana, o novo formato do Pró-Ética, iniciativa que reconhece empresas comprometidas com a integridade, a transparência, a prevenção e o combate à corrupção no ambiente corporativo.

 

Criado em 2010, o cadastro passou por processo de reestruturação em 2014, a partir de mudanças trazidas pela Lei Anticorrupção (Lei 12.846/2013). Uma das novidades é a nova metodologia de avaliação. De acordo com a secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção da Controladoria Geral da União, Patrícia Audi, o novo cadastro Pró-Ética permite que todas as empresas, ONGs e micro-empresas participem e possam ter seus programas de integridade analisados.

 

Aqueles que reconhecidamente forem considerados como de excelência receberão o Selo Pró-Ética 2015. "A vantagem é fazer com que possamos promover cada vez mais empresas com compromisso ético e correto na relação com os governos", diz Patrícia Audi. A metodologia de avaliação ficou mais simples para que possa privilegiar as empresas que começaram a ter seus programas de integridade.

 

As inscrições para participar do cadastro vão até o dia 31 de julho.

 

Acompanhe esta entrevista para entender o assunto.

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Valder Lima.



Criado em 12/05/2015 - 19:15 e atualizado em 12/05/2015 - 16:11

Mais do programa