Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista apontam cuidados na compra de presentes pela Internet

Advogado dá dicas de como se prevenir para que o consumidor tenha

Nesta semana o Revista Brasília  está com programação especial para o dia das mães. No programa de hoje entrevistamos o advogado Caio Montano Brutton, especialista em Direito das Relações de Consumo para saber que cuidados devemos tomar na hora de comprar os presentes pela internet.

 

"O Dia das Mães é recordista em volume de compras. Ele fica atrás somente das festas de Natal e um dos grandes responsáveis pelo aumento das compras é o e-commerce, o comércio eletrônico. Para se ter uma ideia, somente nos últimos 2 anos, o e-commerce movimentou U$20 bilhões, de acordo com a bandeira Visa. Isto é uma questão que só vai aumentar por causa do conforto e das facilidades. No entanto há que se ter alguns cuidados para que o conforto não se transforme em dor de cabeça.", alerta.

 

Caio separou algumas dicas para os ouvintes para que o dia das mães não se torne um problema aos consumidores.

 

Primeira: pesquisar nas redes sociais e nos sites de proteção ao consumidor, para verificar a idoneidade da loja virtual.

 

Segunda dica: cuidado com a segurança da transação, por exemplo, pesquisa prévia de preço, inclusive há sites que trazem gratuitamente essas ferramentas de comparação de preços.

 

Terceira: sempre desconfiar que está sendo vítima. Como fazer isto? digitar a senha errada. Se a senha errada não for rejeitada, corra. Denuncie.

 

Próxima dica: viu que tem segurança, observar informações sobre compra e prazo de entrega.

 

Descubra outras dicas importante para a compra segura pela Internet clicando no player acima

 

Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, apresentado pelo jornalista Miguelzinho Martins.



Criado em 07/05/2015 - 20:06 e atualizado em 07/05/2015 - 18:54