Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Rotas Acessíveis visa resolver e melhorar a acessibilidade em hospitais

Ouça entrevista com o secretário de Gestão de Território e Habitação

O Revista Brasília desta terça-feira (26) entrevistou o secretário de Gestão de Território e Habitação do Distrito Federal (Segeth), Thiago de Andrade, que falou sobre a projeto Rotas Acessíveis.

 

Thiago de Andrade explica que a ação pretende oferecer mais segurança ao transporte público nas  áreas de hospitais e ao pedestre em especial. De acordo com o secretário, neste primeiro momento serão contemplados os hospitais do Gama, Brazlândia, Sobradinho e Planaltina. Em seguida, serão beneficiados os hospitais do Paranoá, Santa Maria, Guará e posteriormente Ceilândia e Taguatinga. O secretário também informa que a acessibilidade em torno de estações de transportes como metrô e terminais rodoviários também estão dentro deste projeto.

 

Ouça também: Jurista explica funcionamento da lei que dispõe sobre os Conselhos Tutelares

 

Mapeamento dessas áreas mostra que muitas vezes o acesso do pedestre é interrompido em função do carro, em outros o raio de giro é inadequado e o ônibus tem que subir na calçada para fazer a curva e fatalmente os hospitais estão na frente, porque são os equipamentos que mais polarizam pessoas com dificuldade de locomoção, seja ela definitiva ou temporária, diz Thiago de Andrade. Ainda de acordo com o secretário, todas as ruas, avenidas, calçadas, paradas de ônibus e ciclovias de toda Brasília estão sendo estudadas para buscar melhorias.

 

Acompanhe as informações sobre acessibilidade em torno de hospitais do DF nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com Miguelzinho Martins.

 

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 26/05/2015 - 14:14 e atualizado em 26/05/2015 - 12:24