Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Sinal Livre oferece acesso público e gratuito à Internet

Programa visa instalação de antenas de Internet Sem Fio em locais de

O projeto Sinal Livre que tem como objetivo de oferecer wifi gratuito para a população. Desde 2014, quatro estações do Metrô possuem o serviço: Central, Galeria, Águas Claras e Feira do Guará; além do Estádio Mané Garrincha, Planetário e alguns pontos de grande concentração.

 

Segundo o subsecretário de Programas Estratégicos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Paulo Serra, a meta é expandir o projeto dentro da disponibilidade de recursos. "Pretende-se finalizar a instalação no Parque da Cidade, onde só há um ponto funcionando, e avançar nas demais estações do Metrô", informa.

 

Segundo Paulo Serra, a qualidade do sinal é boa em termos de velocidade e de disponibilidade. No inídio do projeto, para usar era preciso um cadastro prévio dos usuários, no entanto, o procedimento foi simplificado para facilitar o acesso das pessoas.

 

Confira as informações sobre acesso à Internet em locais públicos oferecidos pelo governo de Brasília nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 21/05/2015 - 20:00 e atualizado em 21/05/2015 - 18:06