Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tribunal de Justiça do DF intensifica atenção especial ao idoso

Tribunal tem preocupação permanente e trabalha em parceria com o

Por meio da Central Judicial do Idoso e outras entidades, existe uma portaria que regulamenta a priorização dos processos em tramitação e diversas ações de prevenção, palestras, e dando acesso permanente do idoso à Justiça.

 

Segundo a juíza e coordenadora da Central Judicial do Idoso do Tribunal de Justiça do DF, Monize Marques, um ônibus com atendimento itinerante é uma medida que será implementada em outubro, quando será comemorado o Dia Internacional do Idoso, além de outras que vão facilitar o acesso do idoso à Central. O objetivo é descentralizar o atendimento e visitar as cidades do DF para que todos tenham acesso aos programas.

 

Sobre o perfil do idoso em Brasília, a juíza diz que os nossos idosos perderam o estereótipo de desinformados, hoje são mais atuantes. Além de preservar os que são vítimas de violência, a intenção é fazer a inclusão dos que querem continuar ativos na sociedade. A juiza conta que os idosos representam cerca de 20% da população, por isso a preocupação constante.

 

Acompanhe esta entrevista sobre o idoso no DF ao programa Revista Brasília.

 

Ouça mais:

Conheça um pouco da história da Internet

 

Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Miguelzinho Martins.



Criado em 06/05/2015 - 20:20 e atualizado em 06/05/2015 - 16:55