Feira do produtor rural de Sobradinho que já funciona há 32 anos será transferida para um novo local mais acessível ao público. De acordo com a gerente da Emater de Sobradinho, Eleuteria Guerra Mendes Pacheco, no começo, o objetivo da feira era atender somente os produtores rurais, mas atualmente há muitos atravessadores, por isso será feito um recadastramento dos feirantes para que a Feira do Produtor Rural seja somente deles e não de atravessadores.
O espaço onde funciona hoje comporta 150 feirantes. O novo local deve abrir um número maior de produtores ruirais. Os demais feirantes que não são concorrentes dos produtores poderão continuar, mas os demais serão realocaods em outra área.
A parceria da Emater com a Administração de Sobradinho vem de muitos anos, inclusive na realização da Feira Agropecuária, onde os produtores participam. Por isso, a Emater promove vários cursos e capacitações, além de projetos de linha de crédito para quem interessar. Para o recadastramento neste novo espaço, os produtores rurais devem buscar sua declaração de produtor rural que terá validade de 6 meses e apresentar à administração.
Saiba mais sobre o recadastramento para o novo espaço da Feira do Produtor Rural de Sobradinho nesta entrevista ao Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.
Greve de ônibus continua no Distrito Federal