Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Feira de produtores rurais de Sobradinho é transferida para local mais acessível

Feira do produtor rural que já funciona há 32 anos será transferida

Feira do produtor rural de Sobradinho que já funciona há 32 anos será transferida para um novo local mais acessível ao público. De acordo com a gerente da Emater de Sobradinho, Eleuteria Guerra Mendes Pacheco, no começo, o objetivo da feira era atender somente os produtores rurais, mas atualmente há muitos atravessadores, por isso será feito um recadastramento dos feirantes para que a Feira do Produtor Rural seja somente deles e não de atravessadores.

 

O espaço onde funciona hoje comporta 150 feirantes. O novo local deve abrir um número maior de produtores ruirais. Os demais feirantes que não são concorrentes dos produtores poderão continuar,  mas os demais serão realocaods em outra área.

 

A parceria da Emater com a Administração de Sobradinho vem de muitos anos, inclusive na realização da Feira Agropecuária, onde os produtores participam. Por isso, a Emater promove vários cursos e capacitações, além de projetos de linha de crédito para quem interessar. Para o recadastramento neste novo espaço, os produtores rurais devem buscar sua declaração de produtor rural que terá validade de 6 meses e apresentar à administração.

 

Saiba mais sobre o recadastramento para o novo espaço da Feira do Produtor Rural de Sobradinho nesta entrevista ao Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Greve de ônibus continua no Distrito Federal

Criado em 09/06/2015 - 18:08 e atualizado em 09/06/2015 - 14:48