Ceilândia recebe operação integrada para revitalizar centro comercial. A ação visa melhorar esses pólos geradores de emprego e renda, onde moradores e empresários fazem sua vida. Segundo o vice-governoador do Distrito Federal, Renato Santana, diversas secretarias e empresas públicas participam da operação que pretende revitalaizar os centros comerciais de diversas cidade do DF, "porque esses ambientes estavam completamente com a ausência do braço do poder público", justifica.
Esse trabalho já foi realizado em Taguatinga, no Taguacenter e Mercado Norte, com demarcação de estacionamento e sinalização, poda de árvores, recuperação de praças, pintura de parquinhos, limpeza urbana. Segundo o vice-governador, a transformação faz com que esses locais fiquem mais agradáveis para as pessoas que estão lá no dia a dia e para os que frequentam.
E acrescenta: "Agora então, será feita a revitalizção do centro comercial de Ceilândia, que historicamente tinha uma feira com 5 mil feirantes, e portanto a operação tem o propósito de coibir ambulantes clandestinos e a propaganda ilegal, mudar o ambiente de desordem para a ordem, transformar a cidade numa cidade legal, de desagradável para agradável".
Ouça esta entrevista na íntegra ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.
Projeto prevê revitalização de passagens subterrâneas de Brasília
GDF inicia projeto de estruturação e revitalização dos parques urbanos